Professora Mércia (lingua portuguesa)
A experiência em sala de aula ensina que a atividade do professor deve ir além do simples uso do livro didático.
É necessário que ele lance mão de outros instrumentos,desde os mais simples: a lousa,o giz,os jornais,as revistas,a enciclopédia até a biblioteca etc.O programa GESTAR II apresenta conteúdos maravilhosos, instigantes ao aluno,porém falho na distribuição do material. Como mediadora dos conteúdos apresento-lhes,tão somente,material xerocado muito limitado por vários motivos:
A nossa escola não fornece cópias suficientes por questões econômicas;
Torna-nos insuficiente recorremos as pesquisas pelo fato de não possuirmos biblioteca na escola, visto que a escola começou a funcionar este ano.
O resultado desse programa seria mais satisfatório se cada aluno tivesse acesso a um livro para acompanhar a aprendizagem.
A nossa escola não fornece cópias suficientes por questões econômicas;
Torna-nos insuficiente recorremos as pesquisas pelo fato de não possuirmos biblioteca na escola, visto que a escola começou a funcionar este ano.
O resultado desse programa seria mais satisfatório se cada aluno tivesse acesso a um livro para acompanhar a aprendizagem.
Professora Andréa:( lingua portuguesa)
O curso GESTAR II esta dando uma oportunidade valiosa para os professores de lingua portuguesa,pois oferece material de qualidade,métodos eficientes e conhecimentos essenciais para professores e alunos.
O GESTAR II tem uma visão moderna e prática da necessidade gritante em formar bons leitores e melhores escritores da nossa lingua portuguesa,e o melhor, tudo isso contextualizado da enormidade de gêneros textuais que circulam no nosso meio social. Infelizmente ainda nos deparamos com algumas falhasno nosso sistema de ensino,porém o que nos enche de esperança é que os projetos já chegam até nós.
Como professora de lingua portuguesa,fico feliz e satisfeita em participar de um curso tão rico em informações dentro da minha área de estudo.
Professor José Cordeiro (matemática)
Os conteúdos estudados que tem objetivo de ajudar o professor a trabalhar com sua clientela de maneira objetiva e prática é interessante para o professor,pois nos proporciona desenvolver habilidades de oferecer ao educando tarefas partindo de situações reais do cotidiano os quais envolve os alunos,suas vivências e experiências de modo mais interessante e participativo,oferecendo a construir seus próprios conceitos,melhorando e ampliando assim a aquisição de seus conhecimentos,na aprendizagem matemática.
Os conteúdos estudados que tem objetivo de ajudar o professor a trabalhar com sua clientela de maneira objetiva e prática é interessante para o professor,pois nos proporciona desenvolver habilidades de oferecer ao educando tarefas partindo de situações reais do cotidiano os quais envolve os alunos,suas vivências e experiências de modo mais interessante e participativo,oferecendo a construir seus próprios conceitos,melhorando e ampliando assim a aquisição de seus conhecimentos,na aprendizagem matemática.
Professor Josélio Nicácio ( matematica)
A atividade realizada em algumas salas,foi de muita importância para os alunos que realizaram a mesma pois os alunos demonstraram bastante interessados,bem como curiosos em saber o tema em discussão(Índice de massa corpórea - IMC),principalmente,pela idéia de manusear instrumentos como fita métrica,balança e uso de calculadora para facilitar e agilizar na realização da tarefa.
Diante da consciência,que com esta atividade os componentes de cada grupo estavam compararando-os com os do grupo e que, para saber se realmente eles estavamcom o IMC ideal (20 a 25),esses precisariam efetuar outros cálculos,mesmo assim, viu-se o interesse em cada um para saber como estava fisicamente.
Conclusão:Acredito que,com outras atividades desse tipo,deixaremos nossos alunos com uma capacidade maior para que , através das instruções,estes possam efetuar ativiades sem a obrigatoriedade do professor em sala de aula.com isso,deixando nosso alunado sentir o quanto é prazeiroso estudar e aprender com seus próprios esforços.
Nenhum comentário:
Postar um comentário