domingo, 18 de março de 2012

SEMANA DE SAUDE NA ESCOLA

A Semana de mobilização do Programa Saúde na Escola (PSE) foi realizada de 05 a 09 de Março, teve como tema principal “A prevenção da Obesidade na Infância e na Adolescência”.
As atividades foram realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação e contou com o envolvimento das Equipes da Estratégia Saúde da Família, Agentes Comunitários de Saúde, Equipe do NASF, Técnicos da SMS e Coordenação da Atenção Básica, diretores e professores das Escolas Municipais e Estaduais da Zona Urbana e Rural.

O Evento contou com a criatividade dos profissionais que passaram as informações alusivas a semana através de teatro, filmes, oficinas, musicas, palestras e ainda foi trabalhado o índice de massa corporal dos alunos, como forma de verificar a existência ou não da obesidade nas escolas. Outros temas foram trabalhados no conjunto, uso de drogas, gravidez na adolescência, DST/AIDS e outros.
O esforço e articulação de todos os professores envolvidos foi considerado satisfatório, enquanto pontapé inicial das ações para o ano de 2012.

Nenhum comentário: