quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

PROGRAMAS da SME

Retorno ja em ano novo e apos o recesso natalino para trazer informações sobre os programas que coordeno no ambito da Secretaria Municipal de Educação.







PROGRAMA BRASIL ALFABETIZADO



Iniciou a etapa 2011/2012 em novembro e terminara em julho de 2012, estamos com 661 alfabetizados em 52 turmas na zona rural e urbana.Continuaremos com o trabalho sempre voltado para a redução do indice de analfabetismo do municipio e incentivando a continuidade de estudos.










FORMAÇÃO PELA ESCOLA


Iniciamos o programa FPE em 2011. Trabalhamos com duas turmas, na primeira com o modulo Competencias Basicas onde participaram 38 cursistas e o segundo Controle Social para Conselheiros com a participação de 40 cursistas.
Retomaremos nossas atividades no segundo vinculo de 2012, visto que, o primeiro esta ocorrendo no periodo de ferias escolares.



No Encontro pedagogico que se realizara nos dias 27, 28 e 29 de fevereiro, faremos o levantamento da demanda e do curso para o proximo modulo.





Com o prof.Josivan na Sala do Seliga em Cajazeiras




SE LIGA E ACELERA BRASIL


Concluimos em dezembro o Programa de correção de fluxo do Instituto Airton Senna nas tres turmas do SE LIGA e nas duas do ACELERA BRASIL.


Tivemos os seguintes resultados:


Matricula Inicial: SL 75 ; AC 50


Matricula final : SL 67 ; AC 42


Aprovados: SL 44; AC 27


Saltos na serie: SL 11; AC 06


Dez alunos tiveram saltos em duas series, permitindo que se enquadre em turmas com idade compativel, facilitando a convivencia em sala e o aprendizado.

Em 2012 apos a realização das matriculas, veremos quais as escolas que tem ainda o publico com distorção idade serie e então capacitaremos os professores para trabalhar no programa IAS.

Em 2011 as escolas beneficiadas foram E.M.Maria Umbelino e E.M. Jose Alexandre de Lima.


















Nenhum comentário: