quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Formação Inicial - PBA 2011-2012

A Secretaria Municipal de Educação está realizando nesta semana (de 15 a 19 de agosto), a Formação Inicial dos alfabetizadores e coordenadores do Programa Brasil Alfabetizado, etapa 2011 com execução em 2011-2012. Estão participando da formação 42 alfabetizadores e 4 coordenadores. Temos como meta para esta etapa o cadastramento de 900 alfabetizandos.

A Secretaria de Educação, Prof.ª Maria da Conceição Silva Anselmo, fez a abertura oficial do evento em nome do Prefeito Municipal Dr. Gilson Geraldo de Oliveira. A formação está sendo executada pela Prof.ª Lourdes Fernandes, que inicia sempre as atividades com mensagens de auto-estima dirigida aos alfabetizadores, além de desenvolver atividades que venha facilitar o desempenho pedagógico deles em sala de aula.

Esta prevista o início das atividades para o dia 01 de setembro e termino em 27 de abril de 2012. Os alfabetizadores estão sendo orientados para aplicação do teste cognitivo inicial fazendo estudo dos descritores de leitura e escrita e matemática. O material do alfabetizador já foi entregue na ocasião da abertura da formação, já o material escolar e o livro didático para os alfabetizandos serão entregues em sala no início das aulas.















Nenhum comentário: