domingo, 29 de maio de 2011

Uma Formacao pela cidadania

Participar do FORMACAO PELA ESCOLA e integrar uma rede de cidadaos que tem importante papel na gestao, no monitoramento e no controle social dos recursos publicos destinados a educacao. O resultado sera a elevacao do desempenho dos programas e acoes do FNDE em todo o territorio nacional, contribuindo diretamente para a melhoria da qualidade do ensino e do Indice de Desenvolvimento da Educacao - IDEB.
A expectativa e que o programa FORMACAO PELA ESCOLA prepare cidadaos que atuem em parceria com o governo, de modo a buscar a melhoria da escola, facilitando o acesso, a permanencia e o desnvolvimento de criancas, jovens e adultos matriculados nos diferentes niveis e modalidadesde ensino. Esta e uma das metas do PDE - Plano de desenvolvimento da educacao.
Todos nos podemos contribuir com essa acao e participar ainda mais do cotidiano de sua cidade exercendo o controle social por meio de nossa atuacao nas acoes e programas do governo federal, assegurando uma melhor aplicacao de recursos destinados a educacao.

Verifique quais os modulos que sao do seu interesse, sua disponibilidade e se inscreva imediatamente. Participe!

Os modulos serao os seguintes: Controle Social, Programa do livro , PDDE , PTE , PNAE, FUNDEB.
Mais informacoes sobre o programa pela internet, www.fnde.gov.br/index.php/programas-formacao-pela-escola, ou por meio da tutora do formacao no municipio Profa. Lourdinha Fernandes.
Abaixo alguns registros fotograficos do Curso para formacao de tutor dos municipios do RN realizado em Mossoro no perido de 24 a 27 de maio de 2011.


Apresentacao Cultural

Multiplicadora Sayonara Rego apresentando o papel e perfil do tutor.
Com participantes de Bom Jesus e Passa e Fica
Profa. Jandira Cruz apresentando o modulo PLI
No laboratorio de informatica para conhecer os programas
Publico participante de sessenta municipios do RN
com partcipante de S.J. Mipibu
Com a participante de Varzea

Nenhum comentário: