terça-feira, 29 de junho de 2010

Formação Inicial IAS

Em FEVEREIRO no periodo de 22 a 26 participei da formacao do Programa de correcao de fluxo do Instituto Airton Senna . O municipio de Sto Antonio formou duas turmas na E.M.Maria Umbelino e uma na E.M.Antonio Candido do SE LIGA totalizando 69 alunos na correcao de fluxo.
O programa objetiva alfabetizar os alunos que estao em defasagem idade serie. As professoras Maria Jose da Silva e Lucileide Vicente trabalham com estes alunos,as supervisoras Hozana Medeiros e Jadna Maria Pereira Pessoa e eu coordenando o trabalho desenvolvido no municipio.
O Se Liga trabalha com metodo D.Bosco com os seguintes pressupostos:25 palavras-chaves; desenhos geradores de palavra;destaque da silaba- chave ; 42 aulas distribuidas em 200 dias letivos de acordo com um fluxo devidamente estruturado.A rotina de aula e formada por por: Acolhida ; Curtindo as leituras; Correcao do para casa (aluno marca a presenca); Desenvolvimento das atividades; Revisao do dia; e o Para casa. Cada sala tem o seu cantinho de leitura com uma caixa com 30 titulos. Cada aluno devera ler 4 livros por mes.
Mensalmente e informado ao IAS o nivel de desnvolvimento dos alunos atraves do sistema SIASE.
No dia 6 de julho havera um novo encontro com a Professora Ednalda, tecnica do IAS.






Nenhum comentário: